sábado, 15 de março de 2014

A abertura foi linda, amei, Márcia Schlapp a nossa curadora está de parabéns, fiquei muito feliz de estar entre amigos e grandes artistas. Foi uma noite abençoada de todo jeito.

A exposição tem como objetivo, apresentar um pensamento conceitual sobre os trabalhos de seis artistas do Recôncavo Baiano, que diferem em suas produções, porém, trazem essa característica em comum, que é a representação temática em suas obras da diversidade cultural da região. Essa diversidade cultural é entendida aqui, como todas as influências externas, na sua maioria costumes e tradições de uma região, que colaboram na formação dos artistas e, consequentemente são retratados em seus trabalhos. 
Ao reunir sob o mesmo espaço esse conjunto de pinturas, o discurso conceitual desta exposição busca permitir uma contemplação e conscientização coletiva dos reais valores dessas manifestações culturais, que são patrimônios imateriais da humanidade eternizadas nas obras desses artistas. Sendo assim, não serão reunidos e apresentados apenas quadros, mas todo um conjunto de valores e conhecimentos intrínsecos plasticamente nas obras. Os artistas cujas obras estarão expostas são: Billy Oliveira, Dina Garcia, Gabriel Ferreira, Pirulito, Suzart e, Tina Melo.
        Exposição "Âmago do Recôncavo" Abertura: Dia 13 de março, às 19:30h
Em pauta até 08 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário